Image Map

20 de fevereiro de 2015

Cristã pode ouvir música secular? | 10 cantores que escuto e indico!

Uns escutam, outros não. Mas e, aí? Cristã pode ouvir música secular?
Vamos começar falando desse pode ou não pode, né gente. Você pode tudo, mas nem tudo você deve fazer! Lembra daquela palavra na bíblia em 1º coríntios 6;12 "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.
O que você acha cristã? Deve ouvir?
Você que ouve, não vim aqui dizer pra parar de ouvir! Nada disso! Mas vim opinar sobre o assunto. E depois você decide o que faz, tudo bom? 
Salmos 47; 5 Deus subiu entre os brados de adoração, ao som da trompa, Ele, o SENHOR. 6Cantai louvores a Deus, cantai! Cantai louvores ao nosso Rei, cantai! 7Porque Deus é o Rei de toda a terra, cantai louvores com harmonia e arte!
Pensando aqui, eu vejo que na bíblia, Deus nos ensina a fazer tudo pra glória dele. Pense aqui comigo, ouvir uma música secular vai te edificar em algo? Vai te passar alguma mensagem? Se a resposta for sim, então ouça! Se a resposta for não, te aconselho a parar. 
Existem dois tipos de músicas seculares.



  1. A de palavras chulas: Aquela música que só fala baboseira, coisas chulas, luxurias. Uma cristã ouvir músicas assim, será que é bom? Você que sabe!
  2. A de Palavras doces: E tem aquela música que tem palavras doces, mensagens lindas, mesmo não sendo cristã, será que é bom? Você que sabe!
Na minha opinião, tudo o que fizermos, tem que ser pra glória de Deus, não aconselho ninguém a ouvir músicas que não sejam cristãs. Mas se você é cristã, e quer ouvir, ouça! Você não é obrigado a parar não, vai do que você pensar, e determinar pra você. Mas vou listar aqui, 5 cantores que escuto, que inclusive são muito bons, e vocês não irão precisar recorrer a cantores seculares para ouvir uma música boa! Vem comigo!

  • Thalles Roberto
  • Daniela Araújo
  • Anderson Freire 
  • Leonardo Gonçalves
  • Priscilla Alcântara
  • Coral Kemuel
  • Eli Soares
  • Bruna Karla
  • PG
  • Davi Sacer

2 comentários:

  1. A questão que infelizmente mesmo musicas com letras doces, sabemos que os artista em busca de fama e dinheiro acaba oferecendo a trabalhos de feitiçaria, e não devemos emprestar nossos ouvidos a porcarias que só envenenam nossa alma... gostei muito do post, temos uma gama de estilos e cantores evangélicos de fontes confiáveis não vejo necessidade de comermos o que o mundo nos oferece...

    Somos evangélicas

    ResponderExcluir
  2. Verdade, princesa! Eu não quis criticar muito a música secular, porque tem cristã que escuta, né? Ele poderia ficar chateado e ofendida comigo! Concordo super contigo! *-*

    ResponderExcluir